VER
  VER
  VER
  VER
  VER
  VER
  VER
  VER
  VER
  VER
  VER
  VER
  VER
   
 
  Receba todas as novidades no seu email.
Introduza o seu email.
 
 



 
Empresas de Calçado fazem investida em feiras internacionais
A participação das empresas de calçado nacionais em certames internacionais aumentou cerca de 60% no 1º semestre. A Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS) espera uma nova investida já neste mês nos mercados externos. As empresas procuram novas oportunidades, sendo que é dada prioridade às gamas mais elevadas de produto.

Os objectivos da nova investida, a qual abrange Dusseldorf, Xangai, Madrid, Milão, Moscovo, Paris e Poznan, passam por alargar a base exportadora a mais empresas, a novos clientes e a alguns mercados emergentes. Mas o mercado chinês constitui uma das principais apostas da indústria portuguesa de calçado, pelo que estão previstas duas “acções cirúrgicas” naquele país. Neste caso, pretende-se desenvolver estratégias definidas, com destaque para a subcontratação e o aprivisionamento.

A associação acha que a China tem possibilidades que vão para além do alargamento das vendas. Pode funcionar como um fornecedor importante de matérias-primas ou de parte de calçado. No entanto, a APICCAPS continua a insistir que a estratégia deve assentar na manutenção dos centros de decisão no país de origem, onde se deve desenvolver a criação, o desenvolvimento e a produção das gamas mais altas. Entretanto, a única associação representativa do sector referiu que o segundo trimestre foi positivo para as empresas de calçado nacionais, mas a realidade é que as mesmas estão pouco confiantes na sustentabilidade dos indicadores. “O presente trimestre deverá caracterizar-se por uma nova redução do nível de produção e da carteira de encomendas, sobretudo por parte de clientes estrangeiros. Ainda assim, as empresas acham que o estado dos negócios se vai manter sensivelmente inalterado”, conclui a associação no estudo de conjuntura.

 
 

 

 

Home | Sobre Nós | Historial | Noticias | Contactos || Pedido de Cotações
Copyright © 2022 Pinto Lopes Todos os direitos reservados.