A cadeia espanhola Mango vai lançar este mês uma edição limitada que engloba peças de tendência confeccionadas em materiais …
Pelo 6º ano consecutivo a Fidelidade Mundial foi distinguida como a marca em que os portugueses mais confiam na categoria Companhias de Seguros, de acordo com a edição de 2007 do estudo “Marcas de Confiança”.
Lisboa, 1 de Março de 2006 – Os CTT e a Fidelidade Mundial, no âmbito da parceria existente entre ambas as empresas, lançam um seguro inovador, especialmente destinado às mulheres, disponível desde já nas estações de Correio de todo o país.
O Postal M é um seguro de vida especialmente concebido para mulheres entre os 20 e os 50 anos e destina-se a precaver situações decorrentes do diagnóstico de doenças graves, nomeadamente cancro da mama ou ginecológico.
A participação das empresas de calçado nacionais em certames internacionais aumentou cerca de 60% no 1º semestre. A (APICCAPS) espera uma nova investida já neste mês nos mercados externos.
Os têxteis chineses vão continuar a entrar de força maciça, como entra o calçado, que não tinha quotas, mas o mundo não acaba aqui.
O Governo vai investir pelo menos 1.434 milhões de euros para cumprir os objectivos do Plano Nacional de Emprego (PNE) entre 2005-2008 entre os quais o de atingir uma taxa global de emprego de 69%.
Jaime Andrez quer adequar incentivos ao têxtil e calçado. O presidente do IAPMEI anunciou o plano de acção até ao final do ano.
A Apple, conhecida fabricante de produtos informáticos, foi considerada a empresa mais inovadora do mundo por 940 executivos e gestores de topo de 68 países.
Estudos da IDC revelam que na prestação de serviços, as parcerias são elementos estratégicos de sucesso.
O Ministério das Finanças anunciou, esta segunda-feira, que a Administração Fiscal notificou 30.511 contribuintes que não cumpriram o primeiro pagamento por conta relativo ao imposto sobre o rendimento das pessoas colectivas (IRC) referente a 2005.
As inspecções ao sector imobiliário, qualificado pela Administração Fiscal como de elevado risco e por isso alvo de acções de inspecções de diversas tipologias, já resultaram na recuperação de mais de 21,153 milhões de euros.
O Fisco e a Segurança Social lançaram este ano mais de 50 acções de fiscalização e notificação de contribuintes faltosos. Os resultados, no entanto, não foram além dos 850 milhões de euros, segundo dados dos próprios ministérios. Um valor que coloca na linha de fogo a meta do Executivo para este ano, em termos de recuperação de receita fiscal devida, que era de 1.300 milhões de euros, mas que parece baixo quando comparado com o valor estimado da economia paralela em Portugal.
O Millennium bcp criou o «Programa Franchising», um serviço que permite aos clientes criar o seu próprio negócio associado a uma marca «consagrada» no mercado, divulgou a instituição financeira em comunicado.
"Futuro do têxtil está garantido"
"Os têxteis chineses vão continuar a entrar de força maciça, como entra o calçado, que não tinha quotas, mas o mundo não acaba aqui. O mercado mundial está em ajustamento contínuo e nós continuaremos a ter de nos ajustar às ameaças chinesas, indianas e outras", refere Mira Amaral, ex-ministro da Indústria dos governos de Cavaco Silva.
Ligado hoje à Câmara de Comércio Luso-Chinesa, Mira Amaral lembra que "já em 1992 se alertava para a ameaça chinesa". Mas, garante, "haverá sempre têxtil em Portugal, será uma indústria diferente, que empregará menos gente, muito mais qualificada, apostando em nichos de mercado e jogando muito nos têxteis técnicos e na resposta rápida às solicitações do cliente". Mira Amaral admite que esta evolução vai causar "grande distorção no emprego", pelo que cabe aos governos "reconverter profissionalmente as pessoas e dar apoios sociais".